ESPECIALISTA EM MARKETING, VENDAS E FINANÇAS CRA/MA: 3736

MARKETING, VENDAS E FINANÇAS

Credenciado pela Silny & Associates, Inc., International Education Consultants em Bachelor of Business Administration, instituição de ensino superior nos Estados Unidos.

Alguns dizem que conquistar é uma arte, para mim é puro Marketing. Porém, marketing sem foco e mal aplicado é investimento sem retorno, decepção, expectativa frustrada. Assim como no mercado de trabalho as estratégias de marketing se aplicam perfeitamente à vida pessoal. Na maior biblioteca livre interativa do mundo, o Wikipédia, existem diversas definições dos mestres do Marketing como: Kotler, Porter, Armstrong, entre outros. Porém, a que mais gosto é a do nosso famoso “pai dos burros”, que define Marketing como: “conjunto de estratégias e ações que proveem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor.” (Dicionário Novo Aurélio).
Se você parar para avaliar, vai perceber que todos os processos dentro de uma empresa, tais como: recursos humanos, controle de materiais, vendas, estoque, comunicação, fiscal, etc… estão diretamente ligados ao controle financeiro. Até aí nenhuma grande novidade, certo? Mas responda com sinceridade, até que ponto, na prática, a gestão financeira é levada em conta na sua rotina administrativa? Você consegue analisar a saúde financeira (atual e futura) de sua empresa com as informações disponíveis atualmente?