ESPECIALISTA EM LÍNGUA INGLESA. COTE/CELTA

LÍNGUA INGLESA. COTE/CELTA

(University of Cambridge Local Examinations Syndicate) SIT (World Learning SIT Graduate Institute) MEMBRO DO BRAZ-TESOL PROFESSOR RECONHECIDO PELA EMBAIXADA DOS ESTADOS UNIDOS EM BRASÍLIA

É difícil falar num mundo moderno e globalizado sem que a língua internacional dos negócios, comércio, turismo, medicina, tecnologia e cadeia produtiva seja utilizada: o inglês. O Brasil configura entre os países com o maior número de escolas de inglês per capita e é o país com o menor número de indivíduos bilíngues, proporcionalmente. Isso é desastroso no cenário internacional. Laboratórios importam equipamentos e não conseguem traduzir manuais adequadamente, restaurantes possuem cardápios bilíngues que mais parecem uma coluna de piadas com erros de todos os tipos. Documentos são traduzidos, e-mails são escritos e apresentações são preparadas por membros da família que falam o idioma, sem sequer a supervisão de um profissional capacitado. Basta olharmos ao nosso redor e constatarmos a pronúncia aberrante em comerciais de televisão, inscrições hediondas em camisetas e assustadores e constrangedores erros em materiais escritos e promocionais, até mesmo por empresas conceituadas.
Para que tudo isso seja evitado, existe a consultoria em inglês comercial. Mas o que é isso?
– Elaboração de material bilíngue para empresas (portfólios, cardápios, manuais, placas indicativas, sinalização, documentos, etc.).
– Consultoria, acompanhamento e treinamento na capacitação de profissionais na língua inglesa para que sejam independentes no desempenho de suas funções.
– Tradução, versão e interpretação, tanto simultânea quanto consecutiva.
– Preparação de candidatos para exames internacionais (TOEIC, TOEFL iBT, Michigan ECCE e ECPE entre outros. Exceção: GMAT.
– Aprimoramento de professores em início de carreira na língua inglesa.
– Aprimoramento de professores em pleno exercício da profissão.
– Aulas de inglês para fins específicos (ESP – English for Specific Purposes) como preparação para testes de mestrado e doutorado.